Coach de Identidade e Empreendedorismo Digital para Coaches

........................................................................."Para que sua vida mude, você tem que mudar primeiro." .................................................www.amandagaia.com......

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Qual é a força que determina o que tentamos ou não tentamos realizar em nossa vida?

É a força de nossas CRENÇAS. Crenças no que somos capazes ou incapazes de fazer, no que é possível ou impossível, naquilo que somos e merecemos.

Na cultura amazônica, existem vários mitos interessantes e um deles gerou a crença no poder mortal da Rasga Mortalha, que é uma coruja grande e branca só sai na boca da noite (como toda coruja). Quando ela passa por cima de uma casa e dá aquele grito, que parece pano rasgando, é um aviso de que alguém da casa vai morrer em breve.

O curioso é que de fato há alguns relatos de mortes que aconteceram posteriormente à "maldição" da Rasga Mortalha. A nossa mente é mesmo muito poderosa e facilmente sugestionável. É o sentimento de certeza da morte - a crença - e não a Rasga Mortalha - que produz esse resultado.

Um medo (como qualquer outra emoção) nunca surge do nada. Ele sempre está enraizado numa crença. E quanto mais alimentamos essa crença com nossos pensamentos, mais ela se fortalece em nosso sistema mental.

Por isso, é importante que tenhamos muito cuidado com a forma como interpretamos os fatos que nos acontecem. Atribuir explicações baseadas em correlações aleatórias é arriscado. É muito melhor "matar um monstro enquanto ele ainda é pequeno". O melhor momento para enfrentar uma emoção negativa é aquele em que você começa a senti-la. É bem mais difícil interromper um padrão emocional depois que ele estiver totalmente desenvolvido e fixado.

Portanto, quando você quiser fazer algo e perceber sentindo medo, antes de "viajar na maionese" e se deixar vencer por esse medo e desânimo, sugiro que você pare e se ouça. Converse com você, se olhando no espelho, imaginando seu Você de Sucesso conversando com seu Você de agora. E ouça o que essa voz lhe diz para fazer. Veja, ouça e sinta-se lidando facilmente com a situação, até se condicionar a um sentimento de certeza de que você pode enfrentar tudo com confiança e força.

Agora responda a si mesmo: 
- Em sua vida, você estabeleceu expectativas negativas?
- Que efeitos isso traz para sua vida? 
- Quais são algumas crenças mais fortalecedoras que moldaram a sua vida? 
- Que expectativas novas e positivas você pode estabelecer para si mesmo e para os outros a partir de agora?

Grande abraço!

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Como se abrir para a Prosperidade




Você sente que sua vida financeira está emperrada?

Isso está afetando o seu ânimo e não sabe como reverter?

Então, eu quero lhe convidar começar a mudar isso agora, fazendo um poderoso exercício de PNL. Topa? Vamos lá!

Respire fundo... 3 vezes. 

Agora declare as frases abaixo, visualizando-se como se tudo já fosse realidade agora... Como se você entrasse em um filme... No filme da sua vida próspera e abundante. 

Veja, ouça e sinta os detalhes de cada sonho que você deseja realizar com plena abundância...

Se possível, faça as declarações de pé, com os braços levantados para o alto, em postura de gratidão ao Divino Universo.

Respire profundamente enquanto faz cada declaração...

Pode até fechar os olhos, se preferir...

Pode também colocar uma música que potencialize sua sensação de vitória...

Quando terminar, olhe-se no espelho, bem dentro dos seus olhos...

E diga a si mesmo(a) a declaração expressa nessa imagem.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
DECLARAÇÕES PARA PROSPERIDADE (Louise Hay)

"Eu me abro para receber todo o bem e abundância do Universo."

"Sou um ímã que atrai riqueza. Todas as formas de prosperidade chegam a mim."

"Eu mereço as melhores coisas da vida."

"Onde quer que eu trabalhe, sou profundamente admirado e bem remunerado."

"Hoje é um dia maravilhoso. O dinheiro chega a mim de várias maneiras, previstas e inesperadas."

"Tenho escolhas ilimitadas. As oportunidades estão por toda parte."

"Acredito que estamos aqui para nos abençoarmos e nos ajudarmos a prosperar. Esta crença reflete em todos os meus atos."

"Ajudo os outros a se tornarem prósperos e a vida me devolve esta ajuda de formas extraordinárias."

"Amo o que faço e sou bem remunerado por ele."

"É um prazer lidar com o dinheiro que ganho. Poupo uma parte, gasto outra e ainda ajudo pessoas."

"Vivo num Universo de amor, abundância e harmonia, e agradeço por isso."

"Eu me abro para a prosperidade ilimitada que existe em toda a parte à minha espera."

"Uso o dinheiro que ganho em coisas que me fazem feliz. Deixo a maior prosperidade possível entrar em minha vida."

"Irradio sucesso e prosperidade, onde quer que eu esteja."

"A vida satisfaz todas as minhas necessidades com grande abundância."

"A Lei da Atração só trás coisas boas para a minha vida."

"Transformo os pensamentos de pobreza em pensamentos de prosperidade, e as minhas finanças refletem essa mudança."

"Alegro-me com a segurança financeira que é uma constante em minha vida."

"Quanto mais sinto gratidão pela riqueza e abundância em minha vida, mais motivos descubro para agradecer."

"Expresso gratidão por todo o bem que há em minha vida. Cada dia traz novas e maravilhosas surpresas."

"Pago minhas contas com amor e me alegro ao fazer cada pagamento. A abundância flui livremente através de mim."

"Neste exato momento há muita riqueza e prosperidade ao meu dispor. Escolho sentir que os mereço."

"Mereço o melhor e aceito o melhor AGORA."

"Liberto-me de toda resistência ao dinheiro abundante e permito que ele flua alegremente para a minha vida."

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Experimente fazer isso todos os dias e observe os resultados!

Um grande abraço!!! 


Namastê! _/\_

Gaia. 

domingo, 5 de janeiro de 2014

Gratidão: Ímã Universal da Felicidade



Diferente de muito o que se prescreve por aí, não vou pedir para que você reze, nem peça proteção, orientação, saúde, prosperidade ou qualquer outra coisa de que necessite. Quero sugerir apenas que você, por vinte e um dias seguidos a partir de hoje, disponha-se a manifestar gratidão, por tudo o que que é e pelo que tem. Não peça nada, não espere nada, nem prometa nada a Deus ou a quem quer que seja. Apenas faça da gratidão uma prática diária pelos próximos vinte e um dias, tempo suficiente para se instalar um novo hábito, segundo a Programação Neurolinguística (PNL).

O que posso falar de antemão é que se você for metódico, daqui a três semanas será surpreendido com os resultados maravilhosos advindos dessa prática. Não! Não estou afirmando que essa ação será capaz de operar milagres instantâneos. Por agora, digo apenas que essa postura muda a gente por dentro de tal forma que simplesmente não queremos mais parar de sentir esse nível de vibração.

Não precisa acreditar cegamente no que estou dizendo, apenas faça o que estou sugerindo por vinte e um dias seguidos, ok?

Ao invés de se lamentar pelas coisas que você não tem ainda, agradeça em cada dia das três próximas semanas por tudo aquilo que você já tem, por tudo o que você já é. Pode ser pelo simples fato de ter recebido essa dádiva divina e maravilhosa que é a vida ou por poder estar enxergando estas linhas que te escrevo com carinho e dedicação.

Comece pelas coisas pequenas. O importante é ativar o sentimento de gratidão dentro de você. Experimente sentir gratidão. Exercite essa emoção maravilhosa várias vezes por dia durante os vinte e um dias conforme lhe proponho. São três semanas apenas. Pague pra ver!

Não importa como sua vida esteja no momento. Nem o tamanho dos seus problemas. Reserve um tempo para pensar e anotar as pequenas e grandes coisas pelas quais você pode se sentir grato. Há sempre muito pelo que agradecer. Basta você abrir os olhos e reconhecer.

Experimente hoje mesmo pegar um papel, sentar e enumerar as várias coisas pelas quais você pode ser grato. Você ficará surpreso no final, ao perceber a enorme lista que fez. Certamente serão dezenas de coisas para agradecer. Talvez até centenas!

Pense muito no que estou lhe dizendo agora e comece a elaborar a sua lista. Pode começar assim: Sou grato por estar vivo, ter saúde, ter filhos saudáveis, ter uma pessoa que me ama, ter amigos...

A prática da gratidão gera resultados maravilhosos, não porque Deus gosta de ser bajulado. O que ocorre é que isso simplesmente muda o foco da nossa percepção, do sentimento de escassez para um estado de ânimo positivo. Não há nada de místico ou religioso nisso. Agradecer simplesmente gera contentamento e bem-estar, fazendo com que haja uma harmonia interior. O reflexo direto disso, no campo tridimensional, converte-se em energia boa, que atrai coisas que vibram na mesma frequência, e produz bons resultados.

O sentimento de gratidão gera uma energia positiva porque faz você se sentir bem por ser quem você é e por ter o que você tem. E esse bem-estar é uma ideia-semente original que age diretamente sobre a Energia Universal, fazendo-a reagir e se reorganizar para propiciar situações favoráveis aos seus bons sentimentos. Simplesmente isso.

O hábito da gratidão irá mudar a sua freqüência de vibração, elevando-a a um nível poderoso. Isso se baseia em princípios cósmicos invariáveis e infalíveis. Mas como eu já disse antes: não acredite cegamente no que estou dizendo. Apenas faça o teste. Seja grato por apenas vinte e um dias.

Como já até sei que você, depois de experimentar esse exercício, vai querer continuar usufruindo dos resultados incríveis oriundos da manifestação energética de gratidão, peço para que daqui a três semanas você volte aqui e deixe seu testemunho dos resultados obtidos com essa prática. Isso servirá de inspiração e estímulo para as dezenas de outras pessoas que acompanham minhas publicações.

Gratíssima a você pela atenção!
Meus sinceros votos de felicidade!
Grande abraço!

Gaia. <3
www.amandagaia.com

Por que o riso contagia?


Você já esteve em uma situação em que alguém está rindo e você sem querer acaba rindo também? Essa é a famosa situação de riso contagiante. Mas por que isso acontece? Qual o motivo de rirmos só porque alguém esta gargalhando na nossa frente?

Um estudo realizado pela University College London, da Inglaterra, se dedicou a estudar o tema. Após alguns meses de estudos e experimentos, os pesquisadores descobriram que tudo isso ocorre devido à ação dos chamados "neurônios-espelho". 

Estes seres cerebrais ficam no córtex pré-motor e no lobo parietal inferior e são um dos responsáveis pela imitação e aquisição da linguagem. Com isso, também são responsáveis pela compreensão do significado de gestos e expressões corporais que vemos, fazendo-nos imitar aquilo.

O mesmo mecanismo pode ser observado em outra situação. Quando alguém boceja perto da gente e automaticamente bocejamos também. Além disso os cientistas descobriram que rir quando alguém está rindo é um artifício natural que ajuda na integração social do indivíduo. 

Portanto... PARE DE ECONOMIZAR GARGALHADAS E CONTRIBUA PARA UM MUNDO MAIS RISONHO!!!

Gaia. <3
www.amandagaia.com