Coach de Identidade e Empreendedorismo Digital para Coaches

........................................................................."Para que sua vida mude, você tem que mudar primeiro." .................................................www.amandagaia.com......

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Qual é a sua onda?


Se você estiver vivendo um momento de insatisfação, pode estar pensando assim: "A minha vida vai melhorar quando eu conseguir um novo emprego ou fechar um novo contrato de trabalho ou quando meu corpo estiver na forma que desejo ou quando tiver um relacionamento melhor, etc." Acredite no que vou lhe dizer: você pode até conseguir todas essas coisas, mas continuará insatisfeito, porque o que importa mesmo é se sentir feliz no momento presente, em qualquer circunstância. Quando você não é feliz de verdade, as coisas boas que acontecem lhe satisfazem apenas temporariamente, pois não encontram espaço para permanecerem dentro de você. Mas quando você pratica a felicidade autêntica, é capaz de atrair as coisas boas e aproveitá-las plenamente. Você realmente terá uma vida maravilhosa!

Portanto, não espere. A coisa mais importante é QUERER. Diga a si mesmo: "Eu quero me amar mais, quero melhorar a minha vida, quero ter mais abundância, quero ser plenamente feliz." Nesse momento, você pode até não saber exatamente COMO vai conseguir isso. Comece então a repetir várias vezes: "Eu quero aprender a me amar mais, quero aprender a melhorar a minha vida, quero aprender a ter mais abundância, quero aprender a ser feliz de verdade." E acredite que o Divino Universo acolherá o seu desejo, porque a Criação Divina sempre diz SIM, e seu subconsciente sempre diz SIM, e então você começará a obter as respostas que precisa para ir em busca do que você quer. E as pessoas certas serão colocadas em seu caminho.

E, à medida que for aprendendo a se amar, se aceitar integralmente e ser feliz no aqui e agora, será cada vez mais capaz de amar, de aceitar outras pessoas e criar uma realidade mais feliz à sua volta. Haverá assim uma grande felicidade nessa troca de amor. 

Pare de tentar mudar os outros e aceite-os como são. Gastamos muita energia procurando fazer com que as pessoas fiquem diferentes. Use essa energia em seu próprio proveito e mude a sua vida. Cada um tem que aprender suas próprias lições. Ame-se o suficiente para não deixar que pessoas pessimistas e auto-destrutivas exerçam uma influência negativa sobre você. Proteja-se dessas pessoas e, se for necessário e possível, afaste-se ou passe menos tempo com elas. Mantenha-se perto de pessoas positivas e que lhe edifiquem.

Quando nos deixamos envolver em um relacionamento negativo, que nos deprime e desvaloriza, é como se disséssemos: "Não mereço receber um amor verdadeiro, por isso me conformo em ficar aqui e aceitar essa situação, porque ninguém mais me quer." Por favor, não faça isso, saia correndo dessa relação! Lembre-se: o amor é um direito tão fundamental quanto a respiração. Não aceite uma situação dessas, porque assim você nunca conseguirá se amar. E, é só amando a si mesmo que você consegue receber amor dos outros.

Sei que do jeito que abordo o assunto tudo parece muito fácil, quando de fato não é, porque nossos velhos padrões estão muito bem enraizados. É para ajudar nessa mudança que repito várias vezes que a maneira mais rápida de resolvermos qualquer problema em nossas vidas é nos amarmos como somos, inteiramente. Quando isso acontece, mudamos a onda vibratória que emanamos ao Universo e as pessoas passam a reagir de uma forma diferente em relação a nós. Tudo o que nos acontece é produto dessa vibração, TUDO MESMO! E essa vibração é determinada por nossas emoções, que por sua vez são decorrentes de nossos pensamentos. Não podemos ser verdadeiramente felizes a menos que realmente nos amemos da forma que somos. Então, pergunte-se de novo: "Eu quero mesmo me amar? Quero mesmo? Que partes em mim ainda estou rejeitando?"

Quem se ama de verdade não se machuca, nem machuca o outro. Passa mais tempo cultivando a gratidão do que focando naquilo que ainda falta. É claro que existem conflitos e crises entre duas pessoas que se amam, mas sempre há uma reparação, e as próprias crises até contribuem para tornar a relação mais sólida. Na minha visão, a verdadeira troca de amor, que começa com o amor por si mesmo, é a resposta tanto para a paz interior que buscamos quanto para a paz no mundo.

Talvez o amor incondicional entre humanos seja até utopia, mas acredito sinceramente que nossa busca permanente por praticá-lo nos torna pessoas melhores. E isso começa com a autoaceitação e o amor próprio. Você sabe que veio a este planeta com um propósito: evoluir espiritualmente, ser plenamente feliz e expressar seu amor no nível mais profundo.

Quando você deixar este planeta, a única coisa que deixará aqui será o seu legado. Você será lembrado por sua história de vida. Pode ser que você seja lembrado por seu sucesso profissional, pela bela conta bancária e bens materiais que conquistou. Pode ser que seja lembrado pela grande mudança que iniciou no mundo. Ou ainda por sua grande capacidade de ser feliz e de ajudar os outros. Quem definirá isso é você. Que legado você quer deixar?

O que você pode fazer hoje para acelerar a construção desse legado? Em que frequência você está vibrando? Qual é a sua onda? 

Mude sua frequência e mude sua vida!

Grande abraço!
Namastê! _/\_
Gaia. <3